Esportistas

Como Ajudar

O acompanhamento é fundamental para este perfil de público, visto que a vida produtiva é curta e pode ser facilmente encurtada por problemas de saúde, acidentes ou problemas divulgados ao público.


Atletas param de competir devido a doenças

Segundo a CBF, 80% dos jogadores recebem até R$ 1.000,00/mês e a maioria não possui nem carteira assinada, portanto não podem usufruir de seguro desemprego ou FGTS.

Para os outros 20%...

Vejam as pesquisas realizadas desde 2011, sobre o panorama dos destinos de atletas profissionais:

Em 2011, a consultoria alemã Schips Finanz, divulgou a revista Sport Bild, que cerca de 30% dos jogadores em atividade estão perto da ruína financeira e 50% deles já estão quebrados ao se aposentar.

Também em 2011, o representante de jogadores e diretor da consultoria Stars&Friens, Wilhelm Baumgarten, afirmou que os piores negócios acontecem no vestiário, onde jogadores mais velhos apresentam seus assessores e não se é pesquisado o que é oferecido. Acabam comprando imóveis inflacionados e ações especulativas...

Atletas Falidos ou quase falidos

Scottie Pippen - 6x vezes campeão da liga NBA pelo Chicago Bulls e 2x campeão olímpico, um dos 50 melhores da história da NBA, 17 anos de carreira e mais de $120 milhões, não foram suficientes para dar tranquilidade para a Vida Inteira.
Investimentos ruins e péssimas companhias, fizeram ele perder toda a fortuna acumulada.